logo da aposto: arroba com a maiúculo e fonte cursivalogo da aposto: arroba com a maiúculo e fonte cursiva
composição de imagens da construçã da apae bento gonçalves

Apae-BG: Complexo modelo no Brasil prestes a ser entregue à comunidade de Bento Gonçalves

Mudar para evoluir

Obra, que deverá ser inaugurada em 2020, conta com tecnologia de ponta e projeto arquitetônico que visa reduzir gastos e otimizar resultados

A aproximação do término das obras da nova sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Bento Gonçalves (Apae-BG), traz consigo muito mais que a materialização do sonho de milhares de pessoas. Ela firma o início de um marco estrutural inédito em território nacional, apoiado na aplicação de tecnologias e processo inovadores na execução da obra, que reduzem a necessidade de manutenção e proporcionam aos educadores e funcionários mais tempo e energia para se dedicarem ao que realmente importa: dar atendimento e amor às crianças e adolescentes com necessidades especiais.

O complexo, que está situado na rua Domênico Marini, no bairro Imigrante, está equipado com piscina, aquecida por meio de placas solares, sistema de captação de água da chuva, isolamento térmico e acústico, ar condicionado em todos ambientes e sistema de monitoramento por câmeras e internet via Bluetooth, com antenas instaladas em todos o perímetro da escola ampliando o alcance para todas dependências. Além disso, o uso de modernos painéis fotovoltaicos deverão proporcionar uma redução considerável ou mesmo zerar os custos com energia elétrica.

‘Estamos na fase final, a construção está toda edificada e revestida, agora temos um prazo curto para concluir as atividades de construção e entregar ao público os 2500 metros quadrados em uma área de 20 mil metros quadrados para a população que vai usufruir o que a escola tem pra oferecer’, adianta Paulo Pompermayer, socio-proprietário da Forma Espaços Imobiliários, empresa que edifica a obra.

O projeto, fruto de pesquisa e dedicação do arquiteto Fernando Pasquali, deverá servir como modelo para construções em outras cidades que também buscam ‘mudar para evoluir’, slogan que acompanha a obra desde sua idealização. ‘Como arquiteto, me orgulho de todos trabalhos, mas têm alguns que nos dão uma satisfação maior como o da APAE. Nossa intenção era criar um espaço da melhor forma possível, dando suporte para o desenvolvimento humano, junto com todas as atividades educacionais, salas de vídeo, arte, hábitos de vida diária e integração social. Queremos que tenha um ganho emocional para os alunos e os usuários deste espaço’, explica o profissional. A Apae-BG deverá ser concluída ainda no segundo semestre de 2020.

Conteúdo produzido para disparo na imprensa.

Voltar